Wednesday, 15 November 2017

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O único corretor com instrumentos para negociar O ÚNICO corretor com instrumentos para trocar IFCMARKETS. CORP. 2006-2017 A IFC Markets é uma corretora líder nos mercados financeiros internacionais que fornece serviços de negociação Forex on-line, bem como futuros CFDs de índice, estoque e commodities. A empresa vem trabalhando constantemente desde 2006 atendendo seus clientes em 18 idiomas de 60 países em todo o mundo, em plena conformidade com os padrões internacionais de serviços de corretagem. Aviso de Aviso de Risco: a negociação de Forex e CFD no mercado OTC envolve riscos significativos e as perdas podem exceder seu investimento. A IFC Markets não fornece serviços para residentes nos Estados Unidos e no Japão. Diretrizes de Acessibilidade para o Conteúdo da Web (WCAG) 2.0 Recomendação do W3C 11 de dezembro de 2008 Esta versão: w3.orgTR2008REC-WCAG20-20081211 Última versão: w3.orgTRWCAG20 Versão anterior: w3.orgTR2008PR-WCAG20 -20081103 Editores: Ben Caldwell, Trace RampD Center, Universidade de Wisconsin-Madison Michael Cooper, W3C Loretta Guarino Reid, Google, Inc. Gregg Vanderheiden, Trace RampD Center, Universidade de Wisconsin-Madison Editores anteriores: Wendy Chisholm (até julho de 2006, enquanto No W3C) John Slatin (até junho de 2006, enquanto no Instituto de Acessibilidade, Universidade do Texas em Austin) Jason White (até junho de 2005, na Universidade de Melbourne) Consulte a errata para este documento, que pode incluir correções normativas. As Diretrizes de Acessibilidade para o Conteúdo da Web (WCAG) 2.0 cobrem uma ampla gama de recomendações para tornar o conteúdo da Web mais acessível. Seguir estas diretrizes tornará o conteúdo acessível a uma gama mais ampla de pessoas com deficiência, incluindo cegueira e baixa visão, surdez e perda de audição, dificuldades de aprendizagem, limitações cognitivas, movimentos limitados, deficiências de fala, fotosensibilidade e combinações destes. Seguindo estas diretrizes, muitas vezes, tornará o seu conteúdo da Web mais útil para os usuários em geral. Os critérios de sucesso WCAG 2.0 são escritos como declarações testáveis ​​que não são específicos de tecnologia. As orientações sobre a satisfação dos critérios de sucesso em tecnologias específicas, bem como informações gerais sobre a interpretação dos critérios de sucesso, são fornecidas em documentos separados. Consulte a Visão geral das diretrizes de acessibilidade de conteúdo da Web (WCAG) para obter uma introdução e links para o material técnico e educacional das WCAG. WCAG 2.0 sucede as Diretrizes de Acessibilidade ao Conteúdo da Web 1.0 WCAG10. Que foi publicado como uma recomendação do W3C de maio de 1999. Embora seja possível conformar WCAG 1.0 ou WCAG 2.0 (ou ambos), o W3C recomenda que o conteúdo novo e atualizado use WCAG 2.0. O W3C também recomenda que as políticas de acessibilidade da Web se referenciem WCAG 2.0. Status deste documento Esta seção descreve o status deste documento no momento da sua publicação. Outros documentos podem substituir este documento. Uma lista das publicações atuais do W3C e a última revisão deste relatório técnico podem ser encontradas no índice de relatórios técnicos do W3C no w3.orgTR. Este documento foi revisado pelos membros do W3C, por desenvolvedores de software e por outros grupos do W3C e partes interessadas, e é endossado pelo Diretor como uma recomendação do W3C. É um documento estável e pode ser usado como material de referência ou citado de outro documento. O papel do W3C na elaboração da Recomendação é chamar a atenção para a especificação e promover a sua implantação generalizada. Isso melhora a funcionalidade e a interoperabilidade da Web. O WCAG 2.0 é suportado pelos documentos não-normativos associados, Compreendendo WCAG 2.0 e Técnicas para WCAG 2.0. Embora esses documentos não tenham o status formal de que WCAG 2.0 tenha, eles fornecem informações importantes para a compreensão e implementação das WCAG. O Grupo de Trabalho solicita que quaisquer comentários sejam feitos usando o formulário de comentário on-line fornecido. Se isso não for possível, os comentários também podem ser enviados para public-comments-wcag20w3.org. Os arquivos para a lista de comentários públicos estão disponíveis publicamente. Os comentários recebidos na Recomendação WCAG 2.0 não podem resultar em alterações nesta versão das diretrizes, mas podem ser abordadas em erratas ou futuras versões do WCAG. O Grupo de Trabalho não pretende fazer respostas formais aos comentários. Os arquivos das discussões da lista de discussão do WCAG WG estão disponíveis publicamente, e o trabalho futuro realizado pelo Grupo de Trabalho pode abordar os comentários recebidos neste documento. Este documento foi produzido como parte da W3C Web Accessibility Initiative (WAI). Os objetivos do Grupo de Trabalho das WCAG são discutidos na Carta do Grupo de Trabalho das WCAG. O Grupo de Trabalho WCAG faz parte da Actividade Técnica WAI. Este documento foi produzido por um grupo que opera de acordo com a Política de Patentes do W3C de 5 de fevereiro de 2004. O W3C mantém uma lista pública de quaisquer divulgações de patentes feitas em conexão com os entregáveis ​​do grupo que a página também inclui instruções para divulgar uma patente. Um indivíduo que tem conhecimento real de uma patente que o indivíduo acredita que contém reivindicação (s) essencial (is) deve divulgar a informação de acordo com a seção 6 da Política de Patentes do W3C. Índice Apêndices Introdução As Diretrizes de Acessibilidade para o Conteúdo da Web (WCAG) 2.0 definem como tornar o conteúdo da Web mais acessível para pessoas com deficiência. A acessibilidade envolve uma ampla gama de deficiências, incluindo deficiências visuais, auditivas, físicas, de fala, cognitivas, de linguagem, de aprendizagem e neurológicas. Embora essas diretrizes cubram uma ampla gama de problemas, eles não são capazes de atender às necessidades de pessoas com todos os tipos, graus e combinações de deficiência. Essas diretrizes também tornam o conteúdo da Web mais útil por indivíduos mais velhos com habilidades em mudança devido ao envelhecimento e muitas vezes melhoram a usabilidade para os usuários em geral. O WCAG 2.0 é desenvolvido através do processo W3C em cooperação com indivíduos e organizações em todo o mundo, com o objetivo de fornecer um padrão compartilhado para acessibilidade de conteúdo da Web que atenda as necessidades de indivíduos, organizações e governos internacionalmente. O WCAG 2.0 é compilado em WCAG 1.0 WCAG10 e é projetado para se aplicar amplamente a diferentes tecnologias da Web agora e no futuro, e ser testável com uma combinação de testes automatizados e avaliação humana. Para uma introdução às WCAG, consulte a Visão geral das diretrizes de acessibilidade do conteúdo da Web (WCAG). A acessibilidade da Web não depende apenas do conteúdo acessível, mas também de navegadores da Web acessíveis e de outros agentes de usuários. As ferramentas de criação também têm um papel importante na acessibilidade da Web. Para obter uma visão geral sobre como esses componentes do desenvolvimento e interação da Web funcionam em conjunto, veja: WCAG 2.0 Layers of Guidance Os indivíduos e organizações que usam WCAG variam amplamente e incluem designers e desenvolvedores de redes, decisores políticos, agentes de compras, professores e estudantes. Para atender às diferentes necessidades desse público, são fornecidas várias camadas de orientação, incluindo princípios gerais. Diretrizes gerais. Critérios de sucesso testáveis ​​e uma vasta coleção de técnicas suficientes, técnicas de consultoria. E falhas comuns documentadas com exemplos, links de recursos e código. Princípios - No topo são quatro princípios que fornecem a base para a acessibilidade da Web: perceptível, operável, compreensível e robusto. Veja também Compreender os quatro princípios de acessibilidade. Diretrizes - Sob os princípios são diretrizes. As 12 diretrizes fornecem os objetivos básicos aos quais os autores devem trabalhar, a fim de tornar o conteúdo mais acessível aos usuários com diferentes deficiências. As diretrizes não são testáveis, mas fornecem a estrutura e os objetivos gerais para ajudar os autores a entender os critérios de sucesso e implementar melhor as técnicas. Critérios de Sucesso - Para cada orientação, são fornecidos critérios de sucesso testáveis ​​para permitir o uso de WCAG 2.0, onde são necessários requisitos e testes de conformidade, tais como especificações de projeto, compras, regulamentos e acordos contratuais. Para atender às necessidades de diferentes grupos e situações diferentes, três níveis de conformidade são definidos: A (menor), AA e AAA (maior). Informações adicionais sobre os níveis WCAG podem ser encontradas em Compreendendo os Níveis de Conformidade. Técnicas suficientes e consultivas - Para cada uma das diretrizes e critérios de sucesso no documento WCAG 2.0, o grupo de trabalho também documentou uma ampla variedade de técnicas. As técnicas são informativas e se enquadram em duas categorias: as que são suficientes para atender aos critérios de sucesso e aos que são consultivos. As técnicas de consultoria vão além do que é exigido pelos critérios de sucesso individuais e permitem aos autores abordar melhor as diretrizes. Algumas técnicas de consultoria abordam barreiras de acessibilidade que não são cobertas pelos critérios de sucesso testáveis. Onde as falhas comuns são conhecidas, elas também são documentadas. Veja também Técnicas suficientes e consultivas para compreender WCAG 2.0. Todas essas camadas de orientação (princípios, diretrizes, critérios de sucesso e técnicas suficientes e consultivas) trabalham em conjunto para fornecer orientações sobre como tornar o conteúdo mais acessível. Os autores são encorajados a visualizar e aplicar todas as camadas que são capazes, incluindo as técnicas de consultoria, a fim de melhor atender às necessidades da mais ampla gama possível de usuários. Observe que mesmo o conteúdo que esteja em conformidade com o nível mais alto (AAA) não será acessível a pessoas com todos os tipos, graus ou combinações de deficiência, particularmente nas áreas cognitivas de linguagem e aprendizagem. Os autores são encorajados a considerar toda a gama de técnicas, incluindo as técnicas de consultoria, bem como buscar conselhos relevantes sobre as melhores práticas atuais para garantir que o conteúdo da Web seja acessível, na medida do possível, para essa comunidade. Os metadados podem ajudar os usuários a encontrar o conteúdo mais adequado às suas necessidades. Documentos de suporte WCAG 2.0 O documento WCAG 2.0 foi concebido para atender às necessidades daqueles que necessitam de um padrão técnico estável e referenciável. Outros documentos, chamados de documentos comprovativos, baseiam-se no documento WCAG 2.0 e abordam outros objetivos importantes, incluindo a capacidade de serem atualizados para descrever como as WCAG seriam aplicadas com novas tecnologias. Os documentos de suporte incluem: Como conhecer as WCAG 2.0 - Uma referência rápida customizável para a WCAG 2.0, que inclui todas as diretrizes, critérios de sucesso e técnicas para que os autores possam usar enquanto estão desenvolvendo e avaliando o conteúdo da Web. Compreendendo WCAG 2.0 - Um guia para entender e implementar a WCAG 2.0. Há um breve documento compreensivo para cada critério de orientação e sucesso no WCAG 2.0, bem como tópicos-chave. Técnicas para WCAG 2.0 - Uma coleção de técnicas e falhas comuns, cada uma em um documento separado que inclui uma descrição, exemplos, código e testes. Os documentos WCAG 2.0 - Um diagrama e descrição de como os documentos técnicos estão relacionados e vinculados. Consulte a Visão geral das Diretrizes de Acessibilidade para o Conteúdo da Web (WCAG) para obter uma descrição do material de suporte do WCAG 2.0, incluindo recursos educacionais relacionados ao WCAG 2.0. Recursos adicionais que cobrem tópicos como o business case para acessibilidade da Web, o planejamento da implementação para melhorar a acessibilidade dos sites da Web e as políticas de acessibilidade estão listados nos Recursos da WAI. Termos importantes no WCAG 2.0 WCAG 2.0 incluem três termos importantes que são diferentes do WCAG 1.0. Cada um deles é introduzido brevemente abaixo e definido de forma mais completa no glossário. É importante notar que, neste padrão, o termo Web page inclui muito mais que páginas HTML estáticas. Também inclui as páginas da Web cada vez mais dinâmicas que estão surgindo na Web, incluindo páginas que podem apresentar comunidades interativas virtuais inteiras. Por exemplo, o termo Web page inclui uma experiência imersiva e interativa semelhante a um filme encontrada em um único URI. Para obter mais informações, consulte Compreender a página da Web. Vários critérios de sucesso exigem que o conteúdo (ou certos aspectos do conteúdo) possa ser determinado programaticamente. Isso significa que o conteúdo é entregue de forma que os agentes do usuário. Incluindo tecnologias assistivas. Pode extrair e apresentar essas informações aos usuários em diferentes modalidades. Para obter mais informações, consulte Compreensão Programada Determinada. O uso de uma tecnologia de suporte acessível significa que ele funciona com as tecnologias assistivas (AT) e os recursos de acessibilidade dos sistemas operacionais, navegadores e outros agentes de usuários. Os recursos tecnológicos só podem ser confiados para se adequar aos critérios de sucesso WCAG 2.0 se eles forem usados ​​de forma acessível. Os recursos tecnológicos podem ser usados ​​de maneiras que não são acessíveis (não funcionam com tecnologias de assistência, etc.), desde que não dependam de qualquer critério de sucesso (ou seja, a mesma informação ou funcionalidade também está disponível de outra forma que é suportado). A definição de acessibilidade suportada é fornecida na seção do Apêndice A: Glossário dessas diretrizes. Para obter mais informações, consulte Compreendendo Suporte de Acessibilidade. Diretrizes WCAG 2.0 Princípio 1: Perceptivel - Informações e componentes da interface do usuário devem ser apresentáveis ​​aos usuários de maneiras que possam perceber. Diretriz 1.1 Alternativas de texto: Forneça alternativas de texto para qualquer conteúdo que não seja de texto, de modo que ele possa ser alterado para outras formas que as pessoas precisam, como impressão em grande, braille, fala, símbolos ou linguagem mais simples. 1.1.1 Conteúdo que não é de texto: Todo o conteúdo não textual que é apresentado ao usuário possui uma alternativa de texto que atende o propósito equivalente, exceto para as situações listadas abaixo. (Nível A) Controles, Entrada: Se o conteúdo que não é de texto é um controle ou aceita a entrada do usuário, ele possui um nome que descreve seu propósito. (Consulte a Orientação 4.1 para requisitos adicionais para controles e conteúdo que aceita a entrada do usuário.) Meios baseados no tempo: se o conteúdo não-texto for uma mídia baseada em tempo, as alternativas de texto, pelo menos, fornecem uma identificação descritiva do conteúdo não-texto. (Consulte a Orientação 1.2 para requisitos adicionais para mídia.) Teste: Se o conteúdo não textual é um teste ou exercício que seria inválido se apresentado no texto. Então as alternativas de texto, pelo menos, fornecem uma identificação descritiva do conteúdo não-texto. Sensorial: se o conteúdo não textual é destinado principalmente a criar uma experiência sensorial específica. Então as alternativas de texto, pelo menos, fornecem uma identificação descritiva do conteúdo não-texto. CAPTCHA: se o objetivo do conteúdo não-texto for confirmar que o conteúdo está sendo acessado por uma pessoa em vez de um computador, são fornecidas alternativas de texto que identificam e descrevem o propósito do conteúdo não-texto, e formas alternativas de CAPTCHA usando Os modos de saída para diferentes tipos de percepção sensorial são fornecidos para acomodar diferentes deficiências. Decoração, Formatação, Invisível: se o conteúdo não textual é uma decoração pura. É usado apenas para formatação visual, ou não é apresentado aos usuários, e é implementado de forma que ele possa ser ignorado pela tecnologia de assistência. 1.4.1 Uso da Cor: A cor não é usada como o único meio visual de transmitir informações, indicando uma ação, provocando uma resposta ou distinguindo um elemento visual. (Nível A) Nota: Este critério de sucesso aborda a percepção de cores especificamente. Outras formas de percepção são abordadas na Orientação 1.3, incluindo o acesso programático à cor e outras codificações de apresentação visual. 1.4.2 Controle de áudio: se algum áudio em uma página da Web for reproduzido automaticamente por mais de 3 segundos, um mecanismo está disponível para pausar ou parar o áudio, ou um mecanismo está disponível para controlar o volume de áudio independentemente do nível geral do volume do sistema. (Nível A) Nota: Uma vez que qualquer conteúdo que não atende a este critério de sucesso pode interferir com a capacidade dos usuários de usar toda a página, todo o conteúdo na página da Web (seja ou não usado para atender a outros critérios de sucesso) deve atender a isso Critério de sucesso. Consulte Requisito de Conformidade 5: Não interferente. 1.4.3 Contraste (Mínimo): A apresentação visual de texto e imagens de texto tem uma relação de contraste de pelo menos 4. 5: 1, exceto o seguinte: (Nível AA) Texto amplo: Texto em grande escala e imagens de grande - scale tem uma relação de contraste de pelo menos 3: 1 Incidental: texto ou imagens de texto que fazem parte de um componente de interface de usuário inativo. Que são pura decoração. Que não são visíveis para ninguém, ou que fazem parte de uma imagem que contém outros conteúdos visuais significativos, não têm requisitos de contraste. Logótipos: O texto que faz parte de um logotipo ou marca tem nenhum requisito de contraste mínimo. 1.4.4 Redimensionar texto: exceto para legendas e imagens de texto. O texto pode ser redimensionado sem tecnologia assistiva até 200% sem perda de conteúdo ou funcionalidade. (Nível AA) 1.4.5 Imagens de texto: se as tecnologias que estão sendo usadas podem alcançar a apresentação visual, o texto é usado para transmitir informações ao invés de imagens de texto, exceto o seguinte: (Nível AA) Customizável: a imagem do texto pode ser Visualmente personalizado para os requisitos dos usuários. Essencial: uma apresentação específica do texto é essencial para a informação que está sendo transmitida. Nota: Os logotipos (texto que faz parte de um logotipo ou marca) são considerados essenciais. 1.4.6 Contraste (Melhorado): A apresentação visual de texto e imagens de texto tem uma relação de contraste de pelo menos 7: 1, exceto o seguinte: (Nível AAA) Texto amplo: texto em grande escala e imagens de grande escala Texto tem uma relação de contraste de pelo menos 4. 5: 1 Incidental: texto ou imagens de texto que fazem parte de um componente de interface de usuário inativo. Que são pura decoração. Que não são visíveis para ninguém, ou que fazem parte de uma imagem que contém outros conteúdos visuais significativos, não têm requisitos de contraste. Logótipos: O texto que faz parte de um logotipo ou marca tem nenhum requisito de contraste mínimo. 1.4.7 Áudio baixo ou não de fundo: para o conteúdo pré-gravado apenas de áudio que (1) contém principalmente fala em primeiro plano, (2) não é um CAPTCHA de áudio ou logotipo de áudio, e (3) não é vocalização destinada a ser principalmente musical Expressão como cantar ou bater, pelo menos uma das seguintes opções é verdadeira: (Nível AAA) Não Fundo: O áudio não contém sons de fundo. Desligar: o som de fundo pode ser desligado. 20 dB: os sons de fundo são pelo menos 20 decibéis inferiores ao conteúdo de fala em primeiro plano, com exceção de sons ocasionais que duram apenas um ou dois segundos. Nota: Por definição de decibel, o som de fundo que atende a esse requisito será aproximadamente quatro vezes mais silencioso do que o conteúdo de fala em primeiro plano. 1.4.8 Apresentação visual: para a apresentação visual de blocos de texto. Um mecanismo está disponível para alcançar o seguinte: (Nível AAA) O primeiro plano e as cores de fundo podem ser selecionadas pelo usuário. A largura não passa de 80 caracteres ou glifos (40 se CJK). O texto não é justificado (alinhado às margens esquerda e direita). O espaçamento de linha (líder) é pelo menos um espaço e meio dentro de parágrafos, eo espaçamento de parágrafo é pelo menos 1,5 vezes maior do que o espaçamento entre linhas. O texto pode ser redimensionado sem tecnologia assistiva de até 200%, de forma a não exigir que o usuário role horizontalmente para ler uma linha de texto em uma tela cheia. 1.4.9 Imagens de texto (sem exceção): imagens de texto são usadas apenas para decoração pura ou onde uma apresentação específica de texto é essencial para a informação que está sendo transmitida. (Nível AAA) Nota: Os logotipos (texto que faz parte de um logotipo ou marca) são considerados essenciais. Princípio 2: Operável - Os componentes da interface do usuário e a navegação devem ser operacionais. Orientação 2.1 Teclado acessível: torne todas as funcionalidades disponíveis a partir de um teclado. 2.1.1 Teclado: toda a funcionalidade do conteúdo é operável através de uma interface de teclado sem exigir temporizações específicas para batimentos de teclas individuais, exceto quando a função subjacente requer entrada que depende do caminho do movimento dos usuários e não apenas dos pontos finais. (Nível A) Nota 1: Esta exceção diz respeito à função subjacente e não à técnica de entrada. Por exemplo, se estiver usando a caligrafia para inserir texto, a técnica de entrada (escrita manual) requer entrada dependente do caminho, mas a função subjacente (entrada de texto) não. Nota 2: Isto não é proibido e não deve desencorajar o fornecimento de entrada de mouse ou outros métodos de entrada além da operação do teclado. 2.1.2 Sem armadilha do teclado: se o foco do teclado pode ser movido para um componente da página usando uma interface de teclado. Então o foco pode ser afastado desse componente usando apenas uma interface de teclado e, se requer mais que as teclas de seta ou aba não modificadas ou outros métodos de saída padrão, o usuário é avisado do método para mover o foco. (Nível A) Nota: Uma vez que qualquer conteúdo que não atende a este critério de sucesso pode interferir com a capacidade dos usuários de usar toda a página, todo o conteúdo na página da Web (seja usado para atender a outros critérios de sucesso ou não) deve atender a isso Critério de sucesso. Consulte Requisito de Conformidade 5: Não interferente. 2.2.1 Timing Ajustável: Para cada limite de tempo definido pelo conteúdo, pelo menos um dos seguintes é verdadeiro: (Nível A) Desligue: o usuário pode desligar o limite de tempo antes de encontrá-lo ou Ajustar: O O usuário pode ajustar o limite de tempo antes de encontrá-lo em um amplo intervalo que seja pelo menos dez vezes o comprimento da configuração padrão ou Estender: o usuário é avisado antes do tempo expirar e fornecer pelo menos 20 segundos para estender o limite de tempo com um Ação simples (por exemplo, pressione a barra de espaço) e o usuário pode prolongar o limite de tempo pelo menos dez vezes ou Exceção em tempo real: o limite de tempo é uma parte necessária de um evento em tempo real (por exemplo, um Leilão), e nenhuma alternativa para o limite de tempo é possível ou Exceção essencial: o limite de tempo é essencial e a ampliação invalidará a atividade ou a Exceção de 20 horas: o prazo é maior que 20 horas. Nota: Este critério de sucesso ajuda a garantir que os usuários possam completar tarefas sem mudanças inesperadas de conteúdo ou contexto que sejam resultado de um limite de tempo. Este critério de sucesso deve ser considerado em conjunto com o Critério de Sucesso 3.2.1. Que coloca limites nas mudanças de conteúdo ou contexto como resultado da ação do usuário. 2.2.2 Pausa, Parada, Esconder: para mover, piscar. Informações sobre rolagem ou atualização automática, todas as seguintes são verdadeiras: (Nível A) Mover, piscar, deslizar: Para qualquer informação em movimento, piscando ou rolagem que (1) seja iniciada automaticamente, (2) dura mais de cinco segundos, e (3) é apresentado em paralelo com outro conteúdo, existe um mecanismo para o usuário parar. Pare ou ocultar, a menos que o movimento, o piscar ou a rolagem sejam parte de uma atividade onde é essencial e atualização automática: para qualquer informação de atualização automática que (1) seja iniciada automaticamente e (2) seja apresentada em paralelo com outros conteúdos , Existe um mecanismo para o usuário parar, interromper ou ocultá-lo ou controlar a freqüência da atualização, a menos que a atualização automática faça parte de uma atividade onde é essencial. Nota 1: Para os requisitos relacionados ao cintilação ou ao conteúdo intermitente, consulte a Orientação 2.3. Nota 2: Uma vez que qualquer conteúdo que não atende a este critério de sucesso pode interferir com a capacidade dos usuários de usar toda a página, todo o conteúdo na página da Web (seja usado para atender a outros critérios de sucesso ou não) deve atender a este critério de sucesso. Consulte Requisito de Conformidade 5: Não interferente. Nota 3: O conteúdo que é atualizado periodicamente por software ou que é transmitido para o agente do usuário não é necessário para preservar ou apresentar informações geradas ou recebidas entre o início da pausa e a apresentação da retomada, pois isso pode não ser tecnicamente possível, e Em muitas situações pode ser enganosa para fazê-lo. Nota 4: Uma animação que ocorre como parte de uma fase de pré-carga ou situação semelhante pode ser considerada essencial se a interação não puder ocorrer durante essa fase para todos os usuários e se não indicar o progresso pode confundir os usuários ou fazer com que eles pensem que o conteúdo estava congelado ou quebrado. Conformidade Esta seção lista os requisitos de conformidade com WCAG 2.0. Ele também fornece informações sobre como fazer reivindicações de conformidade, que são opcionais. Finalmente, descreve o que significa ser acessível suportado. Uma vez que apenas as formas suportadas de acessibilidade de usar tecnologias podem ser invocadas para a conformidade. Compreender a conformidade inclui uma explicação adicional do conceito de suporte acessível. Requisitos de conformidade Para que uma página da Web esteja em conformidade com WCAG 2.0, todos os requisitos de conformidade a seguir devem ser satisfeitos: 1. Nível de Conformidade: Um dos seguintes níveis de conformidade é preenchido na íntegra. Nível A: Para conformidade de Nível A (o nível mínimo de conformidade), a página da Web satisfaz todos os Critérios de Sucesso de Nível A, ou uma versão alternativa conforme é fornecida. Nível AA: Para conformidade com Nível AA, a página da Web satisfaz todos os Critérios de Sucesso de Nível A e Nível AA, ou uma versão alternativa compatível com Nível AA é fornecida. Nível AAA: para conformidade com Nível AAA, a página da Web satisfaz todos os critérios de Sucesso Nível A, Nível AA e Nível AAA ou uma versão alternativa de Nível AAA conforme fornecido. Nota 1: Embora a conformidade só possa ser alcançada nos níveis indicados, os autores são encorajados a denunciar (em sua reivindicação) qualquer progresso em direção ao cumprimento de critérios de sucesso de todos os níveis além do nível alcançado de conformidade. Nota 2: Não é recomendável que a conformidade de Nível AAA seja necessária como uma política geral para sites inteiros, porque não é possível satisfazer todos os Critérios de Sucesso de Nível AAA para algum conteúdo. 2. Páginas completas: Conformidade (e nível de conformidade) é somente para páginas da Web completas e não pode ser alcançado se parte de uma página da Web for excluída. Nota 1: com o objetivo de determinar a conformidade, as alternativas a parte do conteúdo de uma página são consideradas parte da página quando as alternativas podem ser obtidas diretamente da página, e. Uma longa descrição ou uma apresentação alternativa de um vídeo. Nota 2: Os autores das páginas da Web que não podem se conformar devido a conteúdo fora do controle dos autores podem considerar uma Declaração de Conformidade Parcial. 3. Processos completos: quando uma página da Web é uma de uma série de páginas da Web apresentando um processo (ou seja, uma seqüência de etapas que precisam ser concluídas para realizar uma atividade), todas as páginas da Web no processo estão em conformidade com o nível especificado ou melhor. (A conformidade não é possível em um determinado nível, se qualquer página do processo não estiver em conformidade nesse nível ou melhor.) Exemplo: uma loja online possui uma série de páginas que são usadas para selecionar e comprar produtos. Todas as páginas da série do início ao fim (checkout) estão em conformidade para que qualquer página que faça parte do processo seja conforme. 4. Somente maneiras de usar tecnologias acessíveis de acessibilidade: somente as formas de usar tecnologias com suporte acessível são confiáveis ​​para satisfazer os critérios de sucesso. Qualquer informação ou funcionalidade fornecida de uma forma que não seja acessível, também está disponível de forma acessível. (Consulte Compreendendo suporte de acessibilidade.) 5. Não interferência: se as tecnologias forem usadas de forma que não seja acessível. Ou se eles são usados ​​de forma não conforme, então eles não bloqueiam a habilidade dos usuários para acessar o resto da página. Além disso, a página da Web como um todo continua a cumprir os requisitos de conformidade em cada uma das seguintes condições: quando qualquer tecnologia que não é confiável é ativada em um agente de usuário, quando qualquer tecnologia que não é confiável é desativada em Um agente de usuário e quando qualquer tecnologia que não é confiável não é suportada por um agente de usuário Além disso, os seguintes critérios de sucesso aplicam-se a todos os conteúdos da página, incluindo o conteúdo que não se baseia em conformidade com a conformidade, porque a falha na Conhecê-los pode interferir com qualquer uso da página: 2.3.1 - Três flashes ou abaixo do limiar. E Andi Snow-Weaver (IBM) Christophe Strobbe (DocArch, KULeuven) Gregg Vanderheiden (Trace RampD Center, Universidade de Wisconsin) Outros participantes do WCG WG anteriormente ativos e outros contribuidores para WCAG 2.0 Shadi Abou-Zahra, Jim Allan, Jenae Andershonis, Avi Arditti, Aries Arditi, Mike Barta, Sandy Bartell, Kynn Bartlett, Marco Bertoni, Harvey Bingham, Chris Blouch, Paul Bohman, Patrice Bourlon, Judy Brewer, Andy Brown, Dick Brown, Doyle Burnett, Raven Calais, Tomas Caspers, Roberto Castaldo Sambhavi Chandrashekar, Mike Cherim, Jonathan Chetwynd, Wendy Chisholm, Alan Chuter, David M Clark, Joe Clark, James Coltham, James Craig, Tom Croucher, Nir Dagan, Daniel Dardailler, Geoff Deering, Pete DeVasto, Don Evans, Neal Ewers, Steve Faulkner, Lainey Feingold, Alan J. Flavell, Nikolaos Floratos, Kentarou Fukuda, Miguel Garcia, PJ Gardner, Greg Gay, Becky Gibson, Al Gilman, Kerstin Goldsmith, Michael Grade, Jon Gunderson, Emmanuelle Gutirrez y Restrepo, Brian Hardy, Eric Hansen, Sean Hayes, Shawn Henry, Hans Hillen, Donovan Hipke, Bjoern Hoehrmann, Chris Hofstader, Yvette Hoitink, Carlos Iglesias, Ian Jacobs, Phill Jenkins, Jyotsna Kaki, Leonard R. Kasday, Kazuhito Kidachi, Ken Kipness, Marja-Riitta Koivunen, Preety Kumar Gez Lemon, Chuck Letourneau, Scott Luebking, Tim Lacy, Jim Ley, William Loughborough, Greg Lowney, Luca Mascaro, Liam McGee, Jens Meiert, Niqui Merret, Alessandro Miele, Mathew J Mirabella, Charles McCathieNevile. Matt May, Marti McCuller, Sorcha Moore, Charles F. Munat, Robert Neff, Bruno von Niman, Tim Noonan, Sebastiano Nutarelli, Graham Oliver, Sean B. Palmer, Sailesh Panchang, Nigel Peck, Anne Pemberton, David Poehlman, Adam Victor Reed Chris Ridpath, Lee Roberts, Gregory J. Rosmaita, Matthew Ross, Sharron Rush, Gian Sampson-Wild, Joel Sanda, Gordon Schantz, Lisa Seeman, John Slatin, Becky Smith, Jared Smith, Neil Soiffer, Jeanne Spellman, Mike Squillace, Michael Stenitzer, Jim Thatcher, Terry Thompson, Justin Thorp, Makoto Ueki, Eric Velleman, Dena Wainwright, Paul Walsch, Takayuki Watanabe, Jason White. Apêndice C: Referências CAPTCHA Projeto CAPTCHA, Universidade Carnegie Mellon. O projeto está online no captcha. net. HARDING-BINNIE Harding G. F. A. e Binnie, C. D. Análise Independente da Fita de Teste de Calibração de Epilepsia Photosensitive ITC. 2002. IEC-4WD IEC4WD 61966-2-1: Medição e gerenciamento de cores em sistemas e equipamentos multimídia - Parte 2.1: Espaço de cores padrão - sRGB. 5 de maio de 1998. sRGB Um Espaço de Cor Padrão Padrão para a Internet - sRGB, M. Stokes, M. Anderson, S. Chandrasekar, R. Motta, eds. Versão 1.10, 5 de novembro de 1996. Uma cópia deste documento está disponível no w3.orgGraphicsColorsRGB. html. Classificação Padronizada Internacional da Educação da UNESCO, 1997. Uma cópia do padrão está disponível na unesco. orgeducationinformationnfsunescodocisced1997.htm. Diretrizes de Acessibilidade para o Conteúdo da Web WCAG10 1.0, G. Vanderheiden, W. Chisholm, I. Jacobs, Editores, Recomendação do W3C, 5 de maio de 1999, w3.org TR1999WAI-WEBCONTENT-19990505. A versão mais recente do WCAG 1.0 está disponível no w3.org TRWAI-WEBCONTENT.

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